Estande de inovação e fomento da Prefeitura de Manaus foi destaque na 3ª Feira do Polo Digital

O estande colaborativo da Prefeitura de Manaus na 3ª Feira do Polo Digital de Manaus foi destaque no evento que após três dias, encerrou neste sábado, 11/12. Além de inovação, o local gerido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), serviu como celeiro de ideias e ponto de encontro para os participantes trocarem experiências criativas na área de tecnologia, e foi palco de fomento do empreendedorismo, acolhendo palestras e painéis.

Patrocinada pela Prefeitura de Manaus, com realização do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese), a feira aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, Flores, zona Centro-Sul. No estande, as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmas) e de Educação (Semed), realizaram ações como a distribuição de mais de 500 mudas de plantas, fomentando também a ideia do prefeito David, de tornar Manaus uma cidade mais arborizada. A Semed expôs o trabalho de robótica realizado em conjunto com alunos da rede municipal.

“O balanço geral da feira é muito positivo. Abordamos temáticas de acordo com o governo do prefeito David Almeida, fomentamos ideias, demos apoio e com isso fortalecemos a cena de tecnologia e inovação da capital. A Semtepi participou de forma ativa nos três dias de evento, no estande da Prefeitura de Manaus, e também disponibilizou espaço para a atuação de outras secretarias municipais, como a Semmas e a Semed”, apontou o titular da Semtepi, Radyr Junior.

Respeitando as recomendações dos órgãos de saúde, o evento utilizou somente 50% da capacidade máxima, recebendo cerca de 7.500 pessoas nos três dias de feira. Radyr ressaltou ainda a importância do trabalho realizado pelo Codese para a cidade de Manaus e para a Feira do Polo Digital.

“O Conselho cumpriu com o seu papel, executando a feira conforme o projeto, respeitando todas as orientações sanitárias e de saúde. Por fim, destaco a harmonia entre o poder público, o poder privado e o empreendedorismo, em especial o digital”.

Os visitantes tiveram também a oportunidade de conhecer os projetos e ações da Semtepi, através de apresentação de vídeos institucionais e divulgação de editais de cursos profissionalizantes, por meio de QR Code.

Para a enfermeira Rayanne Oliveira, participar de eventos como esse é importante para agregar conhecimento e experiências. “Estar em um evento como esse é gratificante, pelo tempo que passamos sem poder realizar eventos educativos e que agregam ao nosso conhecimento. O estande da Prefeitura de Manaus está incrível e eu faço um destaque ao projeto de arborização, com a entrega das mudas de plantas, é importante que as pessoas possam aderir a esse tipo de projeto para que aprendam a respeitar e contribuir com o meio ambiente”.

Quem passou pelo estande, ainda pôde conhecer a máquina “Retorna Machine”, projeto que gera diversos benefícios ao cidadão, em troca do descarte de embalagens recicláveis, além da cabine de fotos, que possibilitou aos visitantes levar uma lembrança do evento para casa.

Painéis

Dentre os painéis realizados no último dia, estão “O Futuro do Varejo”, com Miguel Aguirar, representante do Pátio Gourmet, e Wlandemir Figueiredo, representante do Grupo TvLar; “Oportunidades e Inovações no Agronegócio”, com Macaulay Abreu, Fundador da Onisafra e Brena Gaspar, representante da Agrosmart; “Empreendedorismo Feminino: Mulheres que geram Negócios”,  com Juliana Teles, Cofundadora do Impact Hub, Mariana Leite, Gerente de Negócios na Bemol Digital, e Marcela Martins, Fundadora do Konioca Startup; Encerrando com “A jornada e os bastidores do empreendedorismo”, com o secretário da Semtepi, Radyr Júnior e os criadores do Manaus Digital Podcast, Léo David, Michelle Guimarães e João Carlos.

— — —

Texto – Divulgação / Semtepi

Fotos – Altemar Alcântara / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmXfjKe1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: