Wilson Lima define Tadeu de Souza como candidato a vice-governador do Amazonas



_Escolha traduz união sólida entre Wilson e o prefeito David Almeida e continuidade da renovação da política amazonense_

O governador do Amazonas, Wilson Lima, definiu ontem, 2 de agosto, que o procurador Tadeu de Souza será pré-candidato a vice na chapa que será formada por ele para concorrer à reeleição para o Governo do Amazonas. A escolha de Tadeu é resultado do fortalecimento da união entre Wilson, o prefeito da capital, David Almeida, o povo de Manaus e a população do Amazonas.

Segundo Wilson Lima, a chapa representa a continuidade da renovação da política amazonense iniciada em 2018, quando a população o elegeu com a maior votação da história do Amazonas para o cargo de governador, e confirmada em 2020, com a escolha de David para ser o chefe do executivo municipal.


ÁUDIO GOVERNADOR


Tadeu é servidor público de carreira da Procuradoria Geral do Estado (PGE), onde ingressou por concurso público em 2004. Ele chefiou o órgão em 2017 durante o mandato interino de David Almeida como governador.

Antes de iniciar carreira na PGE, Tadeu também atuou como servidor da Justiça Federal do Amazonas. Desde janeiro de 2021 ocupava o cargo de secretário chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus , em 2020, coordenou a equipe de transição para a gestão David Almeida.

*Parceria*

A soma de forças já tem mostrado resultado e trazido melhorias para a população da capital. O governo Wilson Lima tem firmado parcerias e destinado recursos para projetos que têm mudado a vida das pessoas.

O passe livre estudantil, um sonho dos alunos da rede pública de ensino, hoje é uma realidade por conta da parceria entre Governo e Prefeitura de Manaus. Nenhum estudante paga passagem de ônibus para ir e voltar da escola. Garças à união entre Estado e Prefeitura, o valor da passagem de ônibus permanece em R$ 3,80.

Em todas as zonas da capital, mais de 10 mil ruas estão recebendo novo asfalto e de qualidade, um trabalho que começou pelas vias secundárias que não recebiam novo pavimente entre 20 e 40 anos.

Mais de 35 feiras municipais estão sendo reformadas em toda Manaus. Esses espaços, esquecidos por administrações anteriores e importantes para a economia e geração de emprego, estão ganhando vida nova com união entre a prefeitura e a gestão Wilson Lima.

A parceria prevê ainda obras de contenção de erosões, construção do Parque Gigantes de Floresta e do Viaduto da Bola do Produtor. Além de compra de ônibus elétricos que serão testados no transporte público.

*Currículo Tadeu de Souza*

Natural de Manaus, o procurador Tadeu de Souza passou parte da infância no município de Manacapuru retornando para Manaus na década de 80, tendo realizado os estudos do ensino médio na Fundação Mathias Machline antes de ser aprovado no vestibular de Direito da Universidade Federal do Amazonas.

Foi servidor da Justiça Federal do Amazonas antes de ingressar na Procuradoria Geral do Estado após aprovação em concurso público em 2004.

Atuava no contencioso tributário e na cobrança da taxa dívida ativa antes de ser nomeado Procurador Geral do Estado na gestão do governador interino David Almeida em 2017.

Em 2020 presidiu a comissão de transição do prefeito David Almeida, ocupando desde então o cargo de Secretário da Casa Civil da Prefeitura de Manaus.

*Fotos:* Diego Peres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: